top of page

Agora que você já sabe um pouco sobre meus serviços vou falar um pouquinho sobre como funciona o tratamento, abordando as questões que costumam ser as principais dúvidas. Caso tenha alguma outra não hesite em entrar em contato comigo.

1

Qual abordagem você utiliza?

A linha de condução do meu trabalho é a psicanálise, uma teoria sobre o funcionamento psíquico que investiga processos inconscientes. O método psicanalítico é reconhecido cientificamente por sua consistência teórica e resultados no tratamento dos mais diversos transtornos e formas de sofrimento psíquico. 

2

Para quais casos a psicanálise é indicada?

O tratamento psicanalítico é indicado para diversos casos de transtornos mentais e de personalidade, como depressão, ansiedade, transtornos alimentares, entre outros. Além disso, é também um modo de tratamento para as mais diversas formas de sofrimento psíquico como luto, questões de autoestima, dificuldade em relacionamentos e angústias. A psicanálise é também um processo que permite desconstruções e construções de outros modos de vida, mostrando novas possibilidades e caminhos.

3

Quanto tempo dura o tratamento?

Não há como estipular de forma exata a duração do tratamento, pois ele varia de acordo com cada caso. Além disso, na psicanálise, é levado em consideração a autonomia do paciente, desse modo há um trabalho em conjunto com o psicólogo para decidir qual o melhor momento de encerrar com o tratamento. 

Minha Abordgem

4

Aceita planos de saúde?

Não realizo atendimentos por meio de planos de saúde. No entanto, emito recibos que podem ser utilizados para solicitação de reembolso junto à sua operadora, conforme as condições do seu plano.
Recomendo que verifique diretamente com o seu convênio se há cobertura para atendimentos com psicóloga e quais são os critérios para reembolso — que pode ser total ou parcial, dependendo do contrato.
 

5

Qual o valor do atendimento?

Conforme a orientação do Conselho Federal de Psicologia (CFP), os valores das sessões não podem ser divulgados publicamente em sites ou redes sociais. No entanto, todas as informações — incluindo valores, forma de pagamento e outras dúvidas — são fornecidas diretamente através do WhatsApp.
 

6

Há diferença no atendimento presencial e on-line?

De acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Psicologia (CFP), o atendimento psicológico online possui a mesma validade ética e técnica que o atendimento presencial. Ambos seguem os mesmos princípios de confidencialidade, sigilo e qualidade na escuta clínica. A escolha entre uma modalidade ou outra pode ser feita com base naquilo que for mais confortável e viável para si.


 

icone whats.png

 Juliana Cruz

Psicóloga e psicanalista. CRP: 08/27388

Para informações e agendamentos, basta entrar em contato.

bottom of page